versículos bíblicos

49+ Versículos Bíblicos Sobre Que Apoiam O Divórcio

O divórcio é uma questão complexa e muitas vezes controversa, evocando opiniões diversas e emoções fortes nas comunidades, incluindo entre as pessoas religiosas. A Bíblia contém vários versículos que abordam o tema do casamento e do divórcio, oferecendo insights sobre os pontos de vista de Deus e as circunstâncias sob as quais o divórcio pode ser considerado. Para aqueles que lutam ou apoiam o divórcio, estas escrituras podem fornecer uma estrutura para compreender e navegar nesta decisão desafiadora. Ao explorar estas passagens bíblicas, os indivíduos podem obter clareza sobre as considerações morais e espirituais que rodeiam o divórcio, encontrando orientação e apoio na sua jornada de fé durante um período tão difícil.

Versículos Bíblicos Sobre Que Apoiam O Divórcio

aqui estão alguns Versículos Bíblicos Sobre Que Apoiam O Divórcio:

“O homem que odeia e se divorcia de sua esposa”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “viola aquela que deveria proteger”, diz o Senhor Todo-Poderoso. Portanto, esteja atento e não seja infiel.

– Malaquias 2:16 

“E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto”

— Malaquias 2:14

“Foi dito: ‘Qualquer pessoa que se divorciar de sua esposa deve dar-lhe uma certidão de divórcio’. Mas eu lhes digo que quem se divorcia de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz dela vítima de adultério, e quem se casa com uma mulher divorciada comete adultério”.

– Mateus 5:31-32 

“Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação”

— Tiago 5:12

Alguns fariseus vieram até ele para testá-lo. Eles perguntaram: “É lícito ao homem divorciar-se de sua esposa por qualquer motivo?” “Você não leu”, respondeu ele, “que no início o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa, e o dois se tornarão uma só carne’? Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. “Por que então”, perguntaram eles, “Moisés ordenou que um homem desse à sua esposa uma certidão de divórcio e a mandasse embora?” Jesus respondeu: “Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas esposas porque seus corações estavam duros. Mas não foi assim desde o início. Eu lhes digo que qualquer pessoa que se divorciar de sua esposa, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, comete adultério”.

– Mateus 19:3-9 

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”

— 2 Timóteo 2:15

Aos casados ​​dou esta ordem (não eu, mas o Senhor): A esposa não deve se separar do marido. Mas se o fizer, deverá permanecer solteira ou então reconciliar-se com o marido. E o marido não deve divorciar-se da esposa.

– 1 Coríntios 7:10-11 

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”

— Gálatas 6:7

“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”

— Mateus 19:9

“Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra”

— João 16:24

“Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também”

— Lucas 16:18

“Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela se ausentar dele e se ajuntar a outro homem, porventura, tornará a ela mais? Não se poluiria de todo aquela terra? Ora, tu te maculaste com muitos amantes; mas, ainda assim, torna para mim, diz o Senhor”

— Jeremias 3:1

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”

— Mateus 19:6

“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, que lhe dê carta de desquite”

— Mateus 5:31

“Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz”

— 1 Coríntios 7:15

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”

— 1 Pedro 5:10

“Porque o Senhor , Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais”

— Malaquias 2:16

“Assim diz o Senhor : Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor, a quem eu vos tenha vendido? Eis que por vossas maldades fostes vendidos, e por vossas prevaricações vossa mãe foi repudiada”

— Isaías 50:1

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”

— Hebreus 13:4

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo”

— Apocalipse 1:1

“sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas”

— Salmos 147:3

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”

— Filipenses 4:19

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra”

— 1 Pedro 3:1

“A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo em que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor”

— 1 Coríntios 7:39

“Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim”

— Mateus 19:8

“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido”

— Romanos 7:2

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”

— 1 João 1:9

“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações”

— 1 Pedro 3:7

“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”

— Gênesis 2:24

“O Senhor pelejará por vós, e vos calareis”

— Êxodo 14:14

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”

— João 15:13

“E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera”

— Marcos 10:12

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor ; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”

— Jeremias 29:11

“Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério”

— Mateus 5:32

“Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”

— Efésios 5:33

“Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente”

— Mateus 1:19

“Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa”

— Deuteronômio 24:1

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

— João 3:16

“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido”

— 1 Coríntios 7:10

“E, quando por causa de tudo isso, por ter cometido adultério, a rebelde Israel despedi e lhe dei o seu libelo de divórcio, vi que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu”

— Jeremias 3:8

“E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?”

— Marcos 10:2

“Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”

— João 16:2

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”

— Romanos 8:28

“Todavia, me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como um povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus”

— Isaías 58:2

“e o condenarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça, porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, e em todos os seus dias não a poderá despedir”

— Deuteronômio 22:19

“Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou”

— Salmos 119:50

“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?”

— Isaías 58:6

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra”

— Salmos 46:10

“Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma que tu remiste”

— Salmos 71:23

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”

— Gênesis 2:18

Estes versículos geralmente retratam uma visão de que o divórcio não é o que Deus originalmente pretendia e deve ser abordado com cautela e sob circunstâncias específicas (como a imoralidade sexual). Enfatiza a seriedade do casamento e o compromisso envolvido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo